Arquivo popUP

                                    popUP CINE CLUBE 03    

Partindo da vontade e da necessidade de exibirem filmes de dificil acesso mas de importância cinematográfica que quatro alunos dos cursos de Cinema da UFPel se reúnem todos os sábados para discutir e exibir filmes. O Cine clube 03 é um projeto de extensão do Centro de Artes.

Este foi o último trabalho que a equipe do popUP realizou, antes de se preparar para a nova programação da TV Câmara e foi a última participação do grande Marcelo Gafanha, que muito contribuiu e abrilhantou nosso projeto. Esse episódio é de Direção da Railane Mourão.


popUP QUINTETO GUITARRERIA
Leveza, simplicidade, alegria, rigor, tentar definir o Quinteto Guitarreria mostra-se uma tarefa árdua, primeiro pela dificuldade de encontrar conceitos que identifiquem a totalidade de sentimentos que movem o grupo e segundo por ser desnecessário diminuir a palavras coisas que o coração entende por si só, encante-se e não tire a suas próprias conclusões.
O Quinteto Guitarreria é um projeto de extensão (CM-PREC-UFPel) que pretende levar ao público arranjos novos de músicas tradicionais do cancioneiro popular brasileiro e latino americano. O grupo é formado pelos acadêmicos: Davi Hackbart Covalesky (violão e guitarra semi-acústica), João Alexandre Straub Gomes (violão), Maithan Knabach (violão de 7 cordas), Felipe Radünz (contrabaixo e violão de 7 cordas) e coordenado pelo prof. Thiago Colombo de Freitas (violão).
popUP VADE RETRÔ



     A banda pelotense Vade Retrô abre a temporada de Junho do programa popUP. Numa agradável tarde os músicos Ruan Libardoni, Matt Thofehrn e Diego Queijo contaram a equipe popUP novidades e perspectivas do grupo.

popUP CALOURADA


      Martha Grill e Marcelo Gafanha apresentam a edição de Abril diretamente da Biblioteca Pública Pelotense. No 1º bloco do popUP de Abril vamos conferir uma matéria produzida por Railane Mourão no encerramento da Calourada UFPel 2011.

popUP NECO TAVARES


     Gafanha apresenta a matéria realizada por Thaís Medeiros e Gabriel Bender com o Fotógrafo Neco Tavares e Martha chama a participação dos nossos colegas do Boca de Cena.



       No 3º Bloco do popUP de Abril, Martha Grill apresenta a matéria reallizada por ela mesmo, um manifesto pela reabertura do Teatro Sete de Abril.

popUP EXPOSIÇÃO FORMANDOS 2010/2ª EDIÇÃO

       Nosso Bloco Extra de Abril é um convite para a exposição Formandos 2010/2ª edição

      A exposição apresenta os trabalhos de seis artistas, egressos dos Bacharelados em Pintura e Escultura do Centro de Artes da UFPel. A especificidade das ênfases é ultrapassada por estes artistas, que atuam no campo ampliado da arte contemporânea, com obras que rompem fronteiras e inventam um modo próprio de fazer.
popUP PRIMAVERA CULTURA LIVRE1º Bloco do popUP Piloto


        O primeiro bloco do pop UP conta com a participação de organizadores e participantes do "Primavera Cultura livre" que debatem um pouco sobre a nova cena cultural da cidade, após Guilherme Soares nos conta um pouco sobre sua arte, o Grafite. Natália Cabral estudante de Cinema relembra o "Circo de Bonecos" do grupo Tholl como um dos acontecimentos mais marcantes do ano. Tudo isso é ancorado por Martha Grill e Marcelo Gafanha.





popUP BOCA DE CENA/NÚCLEO DE TEATRO
2º Bloco do pop UP Piloto

     No segundo bloco do pop UP Martha Grill apresenta o projeto de extensão "Boca de cena" do alunos de Licenciatura em Teatro da UFPel. Roberta Benevit relembra "Marcovaldo" e Alan Báo a 2ª edição do "Festival de Cinema e Animação Manuel Padeiro".


popUP 10 ANOS CIA DE DANÇA DANIEL AMARO
3º Bloco do pop UP Piloto


     O último Bloco traz uma entrevista com o coreógrafo Daniel Amaro que este ano comemorou 10 anos de sua CIA de dança afro, e o aluno Elias do curso de Teatro relembra a "Recotada" como o evento cultural mais marcante do ano de 2010. Martha Grill e Marcelo Gafanha se despedem e encerram o 1º pop UP (Piloto).



popUP CASARÃO 06
Matéria extra para internet do pop UP Piloto


     O professor de História da Arte do Instituto de Artes e Design Beto Santos fala para o "pop UP" sobre o casarão nº6 da praça Coronel Pedro Osório, palacete que foi moradia do Barão de São Luís e no ano de 2010 foi entregue a comunidade Pelotense após seu restauro. Marcelo Gafanha apresenta essa matéria.