Projeto



O programa ''pop Up ''é um projeto de extensão do Curso de Cinema e Animação com participação de alunos do Centro de Artes da UFPel e orientação do Professor Alexandre Maschio.
O projeto nasceu da vontade de experimentar outras mídias e novas maneiras de produzir, colocando os alunos em contato com um mercado mais abrangente na área do audiovisual.
O programa foi ganhando forma durante a realização do piloto, através das dificuldades que foram aparecendo pelo caminho, mas a ideia inicial foi mantida, que era registrar a efervescente cena cultural da atual Pelotas.
Com um carater mais documental do que jornalistico brincamos esteticamente com a imagem, ao nosso estilo, adicionamos “pop ups” assim como os que surgem na tela de nossos micros e notebooks, para transmitir ao nosso espectador uma nova experiência com a informação e a imagem.
O conteúdo do programa também foi se moldando durante a concepção das ideias. O primeiro programa foi um projeto piloto, a partir dele discutimos os pontos fortes e fracos do resultado e resolvemos produzir a partir de Abril de 2011 uma edição do programa a cada mês.